O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Fraude

Funcionário de empresa que prestava serviços à Saneago é preso por fraudar boletos

O rapaz gerava e encaminhava para os consumidores, de forma fraudulenta, boletos para quitação de débitos, com a conta bancária beneficiária

Postado em 2 de abril de 2024 por Matheus Santana
Segundo a PCGO

Na última quarta-feira (27), a Polícia Civil de Goiás (PCGO), executou a prisão de um funcionário terceirizado de uma empresa que presta serviço à Saneago, ele aplicava golpes em consumidores de Goiânia e região. O suspeito foi preso em flagrante.

Ao receber a notícia do crime de representantes da Saneago, os agentes da PCGO, após investigações, identificaram o suspeito como integrante do quadro de funcionários de uma empresa terceirizada de teleatendimento que presta serviços à Saneago.

O rapaz gerava e encaminhava para os consumidores, de forma fraudulenta, boletos para quitação de débitos, com a conta bancária beneficiária de uma empresa privada diferente daquela de titularidade da mencionada concessionária de serviços de saneamento básico de Goiás.

Segundo a PCGO, foram identificadas diversas vítimas que receberam os boletos confeccionados ilicitamente. Algumas pessoas, sem conhecimento do golpe, acabaram efetuando o pagamento do documento.

Devido a isso, a Polícia Civil de Goiás efetuou a prisão em flagrante do homem, que logo após ser detido pelos agentes da corporação, confessou a prática do crime, e também informando o modus operandi de sua conduta criminosa, que acabou gerando um grande prejuízo à Saneago e aos consumidores.

A Saneago colaborou de todas as formas possíveis com a investigação, ajudando na prisão do suspeito. A qualificação do investigado foi divulgada em decorrência da primazia do interesse público sobre o particular, pois possibilitará o reconhecimento dos atos, por parte de alguma vítima do crime.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também