O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Auxiliar de Lula

Ministra Nísia Trindade inaugura hospital à mulher em Goiânia

Também, participaram do evento Rubens Otoni e Adriana Accorsi, ambos deputados federais do PT. O senador Jorge Kajuru também participou.

Postado em 1 de julho de 2024 por Yago Sales
A unidade hospitalar vai focar de maneira exclusiva ao atendimento especializado a mulheres | Foto: Rafael Nascimento/MS

A ministra da Saúde Nísia Trindade inaugurou, ao lado do prefeito de Goiânia Rogério Cruz na manhã desta segunda-feira (1), cronograma de reestruturação do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara.

A unidade hospitalar vai focar de maneira exclusiva ao atendimento especializado a mulheres.

Ao mesmo tempo, a auxiliar de Lula da Silva, Nísia Trindade, veio a Goiânia para firmar parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc) e a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Ministra Nísia Trindade chega em Goiânia para visitar clínicas de saúde, nesta segunda-feira

Além de Cruz, da ministra da Saúde Nísia Trindade, participaram do evento Rubens Otoni e Adriana Accorsi, ambos deputados federais do PT. O senador Jorge Kajuru também participou.

Por isso, a visita da ministra ocorre em meio à crise na pasta da saúde de Goiânia. A prefeitura afastou o secretário Wilson Pollara.

Por outro lado, o prefeito ainda não anunciou quem vai substituir Pollara. O titular foi afastado depois de pedido do Tribunal de Contas dos Municípios sob suspeita de irregularidades em contratos do Samu.

Por fim, a ministra considerou: “Não podemos esquecer de tudo que vivemos na pandemia e isso depende de grande parte de nossos governantes. Do ministério da Saúde foram cerca de 40 milhões de investimentos para Goiânia”, disse a ministra da Saúde.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também