Suspeito é preso por tentar aplicar golpe em cartório com documentos falsos
O homem foi encontrado portando dois documentos de identidade falsificados e um documento veicular
Um homem foi preso em flagrante na última segunda-feira (1º) em Posse, município situado a 513 km da capital. O suspeito, preso pela segunda vez, tentou usar documentos de identidade falsos – ideológica e materialmente – para tentar obter o reconhecimento de firma e fazer transferências fraudulentas de veículos em um cartório da cidade.
Ao tomar conhecimento da ação do indivíduo na manhã de segunda-feira, a Polícia Civil iniciou diligências para localizá-lo e prendê-lo. O suspeito foi encontrado em via pública na própria cidade, portando dois documentos de identidade falsificados e um documento veicular que seria utilizado na fraude.
Veja imagens
O homem foi preso em flagrante portando dois documentos de identidade falsificados I Divulgação/PCGO
Diante dos fatos, o homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante pelos crimes de falsificação de documento público (art. 297 do CP), falsidade ideológica (art. 299 do CP) e uso de documento falso (art. 304 do CP), ficando à disposição do Poder Judiciário.
A divulgação da imagem do investigado foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021/DGPC, após despacho do Delegado de Polícia responsável, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados, bem como outros possíveis envolvidos.