Pablo Marçal diz que apoio a Caiado depende de Bolsonaro
Pré-candidato à prefeitura de São Paulo falou sobre conversas com União Brasil
O pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), disse em entrevista, para a sabatina UOL/Folha de S.Paulo, que seu apoio a Ronaldo Caiado em 2026 dependerá da continuidade da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Marçal foi questionado se teria prometido apoiar Caiado nas eleições presidenciais em 2026. “O Ronaldo (Caiado) é meu amigo de muitos anos, caso o Bolsonaro não esteja elegível, já falei isso pra ele, dependendo de qualquer acordo que ele quiser, a pessoa que a gente vai apoiar é o Bolsonaro”,
Pablo também falou sobre suas conversas com o União Brasil. As partes estão sendo especuladas em uma única chapa para concorrer à prefeitura paulistana. O pré-candidato disse que a coligação com o partido deve acontecer. Os poréns ainda não deixaram as partes se acertarem, segundo Marçal, pelas condições da legenda chefiada por Rueda e ACM Neto.
“É tipo a minha alma, eu não quero entregar isso” disse o pré-candidato, sobre o que pede o União Brasil para apoiá-lo. Perguntado novamente sobre o cenário de 2026 e essa coligação com o União Brasil, Marçal voltou a dizer: “Caiado é meu amigo de muitos anos, tem meu respeito e eu já respondi que o apoio a ele tá vinculado ao Bolsonaro continuar inelegível. Isso se eles vierem a gente acertar os ponteiros”.
Pablo Marçal apareceu, na última pesquisa Datafolha, com 10% das intenções de voto. O goiano está atrás de Ricardo Nunes (MDB) com 24%; Guilherme Boulos (Psol) com 23% e José Luiz Datena (PSDB) com 11%.
Leia mais:
Sandro Mabel ouve população da região noroeste
Professor Alcides propõe Bolsa Universitária Municipal
Áudio com Ramagem e Bolsonaro sugere blindagem a Flávio