O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Donald Trump

Minuto a minuto: detalhes do atentado contra Donald Trump

A reportagem do Fantástico neste domingo (14) analisou o atentado contra Donald Trump durante o comício do ex-presidente.

Postado em 15 de julho de 2024 por Yasmin Farias
A reportagem do Fantástico neste domingo (14) analisou o atentado contra Donald Trump durante o comício do ex-presidente. Foto: Reprodução/TV Globo

A reportagem do Fantástico neste domingo (14) analisou o atentado contra Donald Trump durante o comício do ex-presidente. O horário considerado na reportagem é o horário local de Butler, na Pensilvânia.

Às 18:03, Donald Trump subiu ao palco para dar abertura a seu comício, ficando dois minutos animando os apoiadores com agradecimentos e palmas. E então, às 18:05 ele começa a discursar, cerca de cinco minutos se passam, e nesse momento, uma testemunha relata ter ouvido alguém engatinhando no telhado, no prédio onde funciona uma fábrica de plástico adjacente. A testemunha ainda relata ter visto que ele estava armado, e que começaram a gritar e chamar atenção dos policiais. 

O suspeito de ter disparado é Thomas Matthew Crooks, de 20 anos e natural da Pensilvânia. O atirador tinha apenas 130 metros de distância de onde Trump estava. 

No prédio atrás de Donald, está um agente do Serviço Secreto Americano, um sniper, mirando a parte externa do evento e garantindo a segurança do ex-presidente estadunidense.

Na hora do disparo, o sniper se movimenta para observar algo à direita, e então dois tiros são ouvidos. Donald interrompe o discurso, ao terceiro e quarto tiro ele leva a mão até a orelha e se abaixa, na plateia as pessoas fazem o mesmo. O público se agita desesperado, e em menos de um minuto do primeiro tiro, os policiais armados afirmam que o atirador já tinha sido morto. Foram oito tiros no total.

“O atirador foi abatido, estamos prontos para movimentar” disse o agente.

Às 18:13, Trump é levantado com a ajuda dos agentes de segurança. Trump está visivelmente assustado, com sangue no rosto e dizendo “deixa eu pegar meus sapatos, deixe-me pegar meus sapatos”. Os agentes fazem uma barreira para o proteger, e de punhos cerrados Donald Trump se dirige à multidão dizendo “lute, lute, lute”.

O ex-presidente é escoltado para fora do palco, indo até a van cercada de policiais. Na situação, um homem de 50 anos, Corey Comperatore, morreu ao ser baleado para proteger as filhas. Outras duas pessoas se feriram durante a tentativa de assassinato de Donald Trump.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também