Começa nesta terça o prazo de inclusão e renovação do Passe Livre Estudantil
Prazo para realizar o cadastro vai até 30 de setembr
O governo de Goiás anunciou que o prazo para realizar o cadastro vai até 30 de setembro. Começa nesta terça o prazo de inclusão e renovação do Passe Livre Estudantil.
A partir de terça-feira (16), os estudantes da região metropolitana de Goiânia e Anápolis podem solicitar a inclusão ou renovação do Passe Livre Estudantil (PLE).
Os estudantes que já atualizaram seus dados este ano não precisam repetir o procedimento. No entanto, os que não se cadastraram ou recadastraram em 2024 devem realizar o procedimento, fornecendo dados e documentos pessoais. Sendo assim, os estudantes veteranos devem atualizar suas informações no sistema através do recadastramento. Caso encontrem irregularidades ou pendências documentais, os candidatos terão até 31 de outubro de 2024 para apresentar os documentos necessários.
Os estudantes de Goiânia e região metropolitana devem realizar o cadastro e recadastro pelo site juventude.go.gov.br. Nesse sentido, o processo exige o preenchimento de um formulário e o anexo de documentos como RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula em ensino regular e uma foto 3×4. Os estudantes podem acompanhar a solicitação pelo próprio site. O governo comunicará a aprovação por e-mail, e o cartão estará disponível em até 10 dias úteis após a adesão. Os estudantes devem retirar o cartão na unidade do Vapt Vupt escolhida durante a inscrição, mediante agendamento prévio.
Leia também: Nicolas Cage se inspira na mãe para interpretar serial killer em novo filme
Os estudantes de Anápolis devem realizar o cadastro presencialmente na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, localizada na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes, na rua General Joaquim Inácio, nº 206. Primeiramente, os estudantes devem levar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e uma foto 3×4.
Começa nesta terça o prazo de inclusão e renovação do Passe Livre Estudantil. Após a aprovação, os estudantes poderão retirar o cartão no prazo de sete dias úteis na unidade de referência do terminal urbano do município, situada na rua Tonico de Pina, no Setor Central.
Passe Livre Estudantil
Enfim, o PLE, parte do programa Goiás Social, oferece até 48 passagens gratuitas por mês para estudantes regularmente cadastrados. Sendo assim, o benefício reduz a evasão escolar e garante a mobilidade dos alunos.