Uma tonelada de linguiça vencida foi apreendida durante operação
A validade da carne era de agosto de 2023, a quantidade total dos alimentos vencidos na Cidade de Deus está sendo contabilizada.
Durante uma operação na Cidade de Deus e Gardênia Azul, no Rio de Janeiro, cerca de uma tonelada de linguiça acabou apreendida fora da data de validade, além de diversos outros produtos. Segundo a Polícia Civil, os produtos eram vendidos por um açougue e um mercado, que terminaram fechados nesta terça-feira (16).
A validade da carne era de agosto de 2023, a quantidade total dos alimentos vencidos na Cidade de Deus está sendo contabilizada. 72kg de peixe também estavam com a validade expirada. Duas pessoas acabaram presas em flagrante, sem possibilidade de fiança. Já em Gardênia Azul, fecharam um mercado e duas pessoas presas, por comercializar 100kg de produtos vencidos, incluindo pizzas e laticínios.
A Operação Ordo teve início na segunda-feira (15), em conjunto com vários órgãos do estado, prefeitura e concessionárias. Segundo o governador Cláudio Castro, a ação tem objetivo de apreender armas, drogas e impedir lavagem de dinheiro através de serviços das localidades. A operação ocorre em 10 comunidades do Rio de Janeiro, sem prazo determinado.