O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Música

Flávio Venturini se apresenta no Flamboyant Garden Festival

Ícone da MPB apresenta sucessos em noite memorável

Postado em 17 de julho de 2024 por Vitória Bronzati
IMG 2854
Em sua carreira

Um passeio pela carreira de um dos nomes mais fascinantes da música popular brasileira. Esse é o convite do Música no Garden para o domingo (21), às 19h30, quando celebra a presença de Flávio Venturini, em show aberto ao público e que marca o lançamento da atração Food Garden em novo local. 

Na data, compondo com o momento especial do evento, o projeto exibe o novo show do artista que já pré comemora seus 50 anos de carreira e investe num set que reflete cronologicamente toda sua trajetória de sucesso –  desde a estreia pelo grupo O Terço na S.Paulo dos anos 70 com o álbum “Criaturas da Noite” (74) ao clássico do rock progressivo brasileiro. Em sua carreira, Flávio Venturini fundou a banda 14 Bis e teve uma passagem marcante pelo Clube da Esquina. Já lançou 25 CDs e 3 DVDs, que somam mais de dois milhões de discos vendidos e mais de 200 milhões de streamings nas plataformas digitais.

O repertório escolhido segue com “Nascente”, dueto com Milton Nascimento, que lançou o disco Clube da Esquina 2 até a fundação do 14 Bis em 1979. O formato permite mostrar canções que considera momentos bons de relembrar como três canções da fase inicial da banda que adora. 

O artista deve apresentar ainda, momentos dos seus primeiros passos como artista solo mesmo fazendo parte do 14 Bis, quando brinda o público com sucessos como “Espanhola, Besame e Anjo bom”. Visita ainda o disco “Cidade Veloz”, um trabalho de transição entre a banda e a carreira solo, que traz “Viver por viver e Fome de amor”.

Da época da carreira solo consolidada, Venturini escolhe sucessos como “Noites com sol”, seu primeiro disco de ouro e a marcante releitura de Clube da Esquina 2. A apresentação ainda permite relembrar canções emblemáticas e traz à tona o mega sucesso “Céu de Santo Amaro”, Ária de J.S.Bach, letrada pelo artista que é multi-instrumentista.

No palco, Flávio Venturini que também comanda os teclados, se apresenta ao lado de Alexandre Lopes (guitarra) e Henrique de Paula (bateria).

Veja também