HCN realiza mais de 215 mil atendimentos à população goiana
Unidade é referência em casos de média e alta complexidade no estado de Goiás
O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) atingiu um marco significativo ao realizar mais de 215 mil atendimentos à população de Goiás apenas no primeiro semestre de 2024. Localizado em Uruaçu, o HCN atende 60 municípios da macrorregião do centro-norte do estado e é conhecido por seu atendimento humanizado.
Entre janeiro e junho, o HCN realizou 169.384 exames laboratoriais e de imagem, 32.134 consultas médicas, oncológicas e multidisciplinares, 9.658 internações, 3.990 cirurgias e 617 partos, totalizando 215.783 atendimentos. O Pronto-Socorro do hospital registrou mais de 15 mil atendimentos.
João Batista da Cunha, diretor assistencial do HCN, destacou a importância do hospital para a população do interior de Goiás. “Ter um hospital que é referência no estado, com tecnologia de ponta e atendimento humanizado, é gratificante. Os números refletem o impacto positivo na vida da população goiana, demonstrando a competência técnica dos profissionais de saúde. A eficácia dos tratamentos e a acessibilidade aos serviços oferecidos”, afirmou.
Com 283 leitos ativos e uma equipe médica e multiprofissional qualificada. O HCN se destaca pelo atendimento em casos de média e alta complexidade, especialmente em oncologia, traumatologia e gestação de alto risco. O hospital é administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED).
O Ministério da Saúde reconheceu recentemente o Centro de Oncologia do HCN, o primeiro da rede de saúde estadual, como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Este reconhecimento resulta do trabalho dedicado de inúmeros profissionais que transformam o cenário da saúde na região e no estado. No primeiro semestre de 2024, o Centro de Oncologia realizou 7.946 consultas, 2.184 sessões de quimioterapia e 449 cirurgias oncológicas. Oferecendo tratamento de ponta e atendimento humanizado à população goiana.