O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Eita!

Janaina Xavier fala de demissão da Globo: “bonita demais”

Uma das principais apresentadoras do SporTV, Janaina Xavier, concedeu uma entrevista ao podcast Benja Me Mucho

Postado em 18 de julho de 2024 por Andresa Cardoso
janaina
Janaina Xavier fala de demissão da Globo: "bonita demais" | Foto: Reprodução/Youtube

Uma das principais apresentadoras do SporTV, Janaina Xavier, concedeu uma entrevista ao podcast Benja Me Mucho. Ela, que deixou a globo em maio de 2022, após 23 anos de casa, disse que sentiu que perdeu espaço no canal por ser vista como “bonita demais”.

Ela conta que a emissora decidiu inserir “menina mais cheinha” e “inclusive, a mulher preta”. Em sequência, ela explica: “Teve um certo momento em que eu estava me sentindo tratada como ‘você é muito bonita para estar aqui’ e aí tinha aquela coisa de inserir a menina mais ‘cheinha’. Cada um vê beleza de uma forma, gente. Não estou dizendo que a mais cheinha não é bonita. Longe disso. Estou falando na visão deles”, disse.

Leia também: Karoline Lima se pronuncia após Éder Militão pedir guarda da filha

Em sequência, ela pontuou: “Então não vamos falar de beleza. Vamos falar de padrões. Padrões de beleza. Eles queriam outros padrões lá. A bonita não servia mais. A bonita loira ou a loira de olho claro, não servia mais. Eles, agora, queriam trazer perfis diferentes de mulher. A mulher que não tivesse nariz empinado e tivesse nariz grande ou mulher mais ‘cheinha’. A mulher que não é ‘paquitazinha’. Eles queriam outros perfis de mulheres. Inclusive, a mulher preta, que é uma questão importante”, acrescentou.

Por fim, Janaina disse entender que o momento atual favorece os “perfis diversos”, e enfatizou que é a favor da meritocracia. “Na pressa de mostrar a diversidade quando a questão é contratar uma mulher ou um homem, eles vão na mulher. Uma mulher preta ou branca, vão na preta. Ela é cheinha e fora dos padrões, a outra é muito bonita, perua… vamos na primeira”, opinou.

Veja também