Venezuelano é preso em Cuiabá por tentar matar jovem e deixá-lo tetraplégico em Goiás
O suspeito desferiu um golpe de faca no abdômen da vítima e outros nas costas
Um homem venezuelano foi preso na última quarta-feira (17) em Cuiabá, Mato Grosso, suspeito de tentar matar um jovem a facadas e deixar a vítima tetraplégica. O crime ocorreu no dia 22 de maio deste ano, no Setor Santa Luzia, em Rio Verde, município goiano localizado a 232 km da capital.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi premeditado pelo suspeito, que descobriu a rotina da vítima, um jovem de 23 anos, e o aguardou em sua residência. Ao sair, o autor desferiu um golpe de faca no abdômen da vítima e outros nas costas. Um terceiro homem interveio na ação, impedindo que novos golpes fossem desferidos.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde precisou de respiração artificial por diversos dias. Em decorrência das agressões, ele ficou paraplégico e com outras sequelas graves.
Após o crime, o suspeito fugiu para a Venezuela, seu país de origem. No entanto, informações recebidas pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde indicaram que o acusado havia retornado ao Brasil e estava em Cuiabá.
Com base nessas informações, equipes da Polícia Civil de Goiás e Mato Grosso se uniram para realizar a prisão do acusado. O homem preso em Cuiabá foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.