Elon Musk declara que sua filha ‘morreu’ após transição de gênero
Bilionário é acusado de transfobia e promete erradicar procedimentos em crianças e adolescentes
Ele se arrependeu de ter assinado os documentos necessários para a cirurgia. Elon Musk declara que sua filha ‘morreu’ após transição de gênero.
Elon Musk, CEO da Tesla e do X (antigo Twitter), enfrentou críticas. Ele declarou que sua filha, Vivian Jenna Wilson, “morreu” devido à redesignação de gênero que passou em 2022. Musk afirmou que foi enganado para permitir que a jovem usasse bloqueadores de puberdade.
A princípio, Musk explicou que estava confuso devido à pandemia de Covid-19. Convenceram-no de que Xavier, nome de nascimento de Vivian, poderia cometer suicídio. Ele descreveu os bloqueadores de puberdade como “medicamentos de esterilização”. Enfim, disse ter perdido seu filho para o que chamou de “vírus da mente ‘woke'”, termo utilizado por críticos para atacar ideais progressistas.
Leia também: Recorde; campanha de Kamala Harris arrecada US$ 100 milhões
Sendo assim, o bilionário enfatizou que sua missão agora é erradicar procedimentos de mudança de gênero para crianças e adolescentes. “Sou contra a redesignação de gênero e vou destruir o vírus da mente ‘woke'”, declarou Musk.
Enfim, as declarações de Musk geraram reações diversas. Sendo assim, ele recebeu acusações de transfobia. Elon Musk declara que sua filha ‘morreu’ após transição de gênero. Musk é pai de 12 filhos com três mulheres diferentes. Por fim, o mais novo, cujo gênero e nome não foram divulgados, nasceu no início deste ano.