Homem “possuído por espírito” é baleado após agredir esposa em Rio Verde
O homem, que precisou ser contido pela PM foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Municipal Universitário em estado grave
Na madrugada do último domingo (28) a Polícia Militar foi acionada em Rio Verde para conter um homem de 27 anos, que estava sob efeito de álcool. O suspeito invadiu a casa da esposa, a agrediu e ameaçou. Na ocasião, alegando estar “possuído por um espírito”, ele resistiu à prisão e foi baleado. A vítima e o filho de nove meses do casal, que estavam presentes no momento do ocorrido, não sofreram ferimentos físicos.
De acordo com o relato da mulher, de 31 anos, o marido chegou em casa em estado alterado e iniciou uma discussão que rapidamente evoluiu para agressão física. A vítima conseguiu se trancar em um cômodo da casa com o filho para se proteger, mas o agressor arrombou a porta e continuou a ameaçá-la.
A mulher então pediu ajuda a um vizinho, que acionou a Polícia Militar. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o homem em atitude agressiva, portando uma faca e resistindo à abordagem. Os policiais utilizaram uma arma de choque, mas o homem não se rendeu e avançou em direção aos agentes. Diante da ameaça, os policiais efetuaram cinco disparos, atingindo as pernas do suspeito.
Mesmo baleado, eletrocutado e caído ao chão, ele continuou agarrando firme a faca, que teve que ser arrancada para que ele recebesse atendimento médico.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Municipal Universitário em estado grave. A faca que ele portava precisou ser removida para que pudesse receber atendimento médico.