O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Grave

Família de Juliana Perdomo emite nota oficial

Ela está internada em um hospital de Goiânia (GO) e tem respondido positivamente ao tratamento

Postado em 30 de julho de 2024 por Leticia Marielle
Ela está internada em um hospital de Goiânia (GO) e tem respondido positivamente ao tratamento. | Foto: Divulgação

A influenciadora Juliana Perdomo enfrenta uma grave situação de saúde após sofrer uma embolia amniótica durante uma cesárea na última sexta-feira (26). Em uma atualização nas redes sociais, a equipe de Juliana informou que ela está internada em um hospital de Goiânia (GO) e tem respondido positivamente ao tratamento.

O parto ocorreu em Iporá, onde a paciente foi intubada e transferida para Goiânia. Após exames e avaliações, foi diagnosticada com embolia amniótica, que provocou a Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo (SARA), uma inflamação aguda nos pulmões.

Segundo a nota, Juliana passou bem a noite de segunda-feira (29), e até o momento não surgiram novas complicações. A equipe médica informa que a paciente não teve febre e o aparelho cardiovascular segue funcionando. O recém-nascido, chamado Zac, já se encontra em casa com a família, aguardando o retorno de Juliana. “Estamos confiantes na plena recuperação da Jú e agradecemos imensamente as orações e o carinho de todos!”, conclui a nota

Embolia amniótica

A embolia por líquido amniótico é uma complicação que costuma ocorrer no final da gravidez. Apesar de rara, a condição é uma das causas prováveis de morte súbita de mulheres durante o trabalho de parto.

A complicação acontece quando o líquido amniótico, que envolve o bebê e contém células fetais e outros materiais antigênicos, entra na corrente sanguínea da mãe causando uma reação grave, podendo levar a danos nos pulmões e no coração, além de causar sangramento excessivo e poder levar à parada cardíaca.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também