O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Inquérito em segredo

PF indicia Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro

Defesa do político irá pedir nulidade de relatório do inquérito

Postado em 30 de julho de 2024 por Thiago Borges
image processing20230109 11986 1heg8zc
Governador do Rio de Janeiro

A Polícia Federal (PF) indiciou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). As autoridades não divulgaram os detalhes do indiciamento e nem os crimes imputados ao político, já que o inquérito está sob segredo de Justiça. Por conta disso, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) não deram informações sobre o caso.

A Operação Sétimo Mandato, da PF, cumpriu em dezembro do ano passado, mandados de busca e apreensão para investigação de supostas propinas em contratos para projetos sociais do governo do RJ.

Na ocasião, Castro não foi alvo de mandado. Porém, o governo carioca informou que a operação não trazia nenhum novo elemento à investigação, que já acontecia desde 2019, e que não havia provas contra o governador.

PF indicia Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro

A assessoria de imprensa do governo do estado divulgou, nesta terça-feira (30), uma nova nota, na qual informa que a defesa de Castro irá entrar com pedido de nulidade do relatório do inquérito que indiciou o chefe do governo fluminense.

“Causa estranheza o fato de, em todos esses anos, o governador sequer ter sido convocado a prestar qualquer esclarecimento sobre os fatos. As informações que sustentam a investigação são infundadas e a defesa reitera que tudo se resume a uma delação criminosa, de um réu confesso, em documentos que estão sob segredo de Justiça e continuam a ser vazados, o que vem sendo contestado junto aos tribunais superiores em razão de sua absoluta inconsistência”, afirma o texto.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

PT reconhece vitória de Maduro e Lula se mantém em silêncio

Pré-candidato do PSB é cotado para vice de Accorsi 

Vereador do Republicanos chama prefeito Rogério para encontro com moradores

Veja também