O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Golpe da web

Estelionatário é preso em SP após lesar vítima com site falso em Goiás

Utilizando técnicas de engenharia social, o criminoso induziu a vítima a realizar transferências via PIX para contas bancárias sob seu controle

Postado em 1 de agosto de 2024 por Rauena Zerra
whatsapp image 2024 08 01 at 16.13.17
O preso foi encaminhado para a Delegacia de Capturas em São Paulo

A Polícia Civil desvendou um complexo esquema de estelionato e prendeu o responsável na última quarta-feira (31). O criminoso, que usava um site falso para aplicar golpes, foi localizado e preso em São Paulo após enganar uma vítima em Luziânia.

O crime ocorreu em abril deste ano, quando a vítima, com a intenção de quitar um empréstimo bancário, acessou um site falso que simulava ser de uma instituição financeira. Utilizando técnicas de engenharia social, o criminoso induziu a vítima a realizar transferências via PIX para contas bancárias sob seu controle.

Após investigações, os policiais do Gepatri conseguiram identificar o autor do crime, que residia em São Paulo. Com base nas evidências, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão em seus endereços, pedidos que foram deferidos pela Justiça.

Na quarta-feira, com o apoio da Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, foi deflagrada uma operação para cumprir os mandados judiciais. O estelionatário foi localizado e preso em seu apartamento no bairro Jardim Paulistano, na zona norte de São Paulo. As equipes policiais também realizaram buscas em outro endereço relacionado ao criminoso, na comunidade da Vila Nhocuné.

A detenção ocorreu em uma ação conjunta, os policiais civis do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia e da Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental, em parceria com a Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Capturas em São Paulo, onde permanece à disposição da Justiça.

Veja também