Datena diz que Boulos devia ser prefeito em Caracas
Candidato psolista fugiu de temas como Venezuela e Nicarágua no debate
O apresentador e candidato do PSDB, José Luiz Datena, disse durante o debate dos prefeitáveis em São Paulo, na última quinta-feira (8) na TV Band, que Guilherme Boulos (PSOL) devia ser prefeito em Caracas. A fala veio enquanto Datena questionava Boulos sobre seu apoio a Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.
“[…] Depois eu quero saber se você [Boulos] é democrata, porque parece que não é. Quem apoia a ditadura de Maduro na Venezuela, você devia ser prefeito lá em Caracas [capital da Venezuela]”. disse Datena.
Leia mais: Pablo Marçal ataca adversários em seu primeiro debate político
Na resposta, o deputado federal disse: “até tú com fake news Datena?”. O candidato psolista também respondeu os questionamentos a respeito do processo sobre “rachadinhas” contra o deputado federal André Janones (Avante-MG), que foi arquivado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, no qual o relator era Guilherme Boulos.
“Vamo deixar limpo, essa situação do Janones. […] Rachadinha é crime, independentemente de ser feita por Janones ou por Bolsonaro, que é amigo do Marçal e do Ricardo Nunes. […] No Conselho de Ética, o que eu não poderia permitir é dois pesos e duas medidas, o que vale para um, tem que valer para outro”, disse Boulos.