Torcedores do Goiás brigam entre si em jogo da Copa do Brasil
Os esmeraldinos presentes no tobogã da torcida organizada do clube se desentenderam e começaram a se agredir
Na noite desta última quinta-feira (8), na reta final da partida entre Goiás e São Paulo, pela Copa do Brasil, ocorreu uma confusão generalizada que começou entre os jogadores das duas equipes e acabou envolvendo a torcida do Goiás. Os torcedores esmeraldinos agrediram torcedores “infiltrados” do São Paulo e brigaram entre si, após desentendimento.
Entenda como começou a confusão
O tumulto teve início quando o zagueiro do São Paulo, Alan Franco, chutou a bola em direção à torcida esmeraldina, que estava no tobogã da organizada do Goiás. O atacante da equipe da casa, Thiago Galhardo, não gostou da atitude e discutiu com o jogador são-paulino. A situação inflamou os torcedores esmeraldinos, que começaram a jogar copos e outros objetos nos jogadores e no gramado.
A partir desse momento, o clima esquentou ainda mais. A arbitragem tentou controlar a confusão, expulsando Alan Franco, Thiago Galhardo e o técnico Luis Zubeldia, além de aplicar um cartão amarelo em Rafinha.
Enquanto os atletas brigavam em campo, os torcedores esmeraldinos ficaram incomodados com a presença de são-paulinos no espaço reservado à torcida mandante. Alguns torcedores do Goiás tentaram impedir que outros continuassem a jogar objetos no gramado, o que acabou gerando brigas entre os próprios esmeraldinos.
Veja o vídeo a seguir:
No mais, o árbitro Paulo César Zanovelli (MG) conversou com o delegado da partida e decidiu que não havia condições de continuar com o jogo, pois não existia uma garantia de segurança aos torcedores e jogadores. Com isso, a arbitragem encerrou o confronto, que terminou em 0 a 0, resultando na classificação do São Paulo, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0.
Siga o canal do O Hoje no WhatsApp