O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 21 de dezembro de 2024
Motores do avião

Motores do avião da Voepass serão investigados para verificar funcionamento no momento do impacto

Este é o acidente aéreo com o maior número de vítimas em solo brasileiro desde 2007

Postado em 11 de agosto de 2024 por Leticia Marielle
Motores do avião da Voepass serão investigados para verificar funcionamento no momento do impacto
Motores do avião da Voepass serão investigados para verificar funcionamento no momento do impacto

Os motores do avião da Voepass que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, serão submetidos a uma análise detalhada para verificar se estavam em funcionamento no momento do impacto. A informação foi confirmada pelo brigadeiro do ar Marcelo Moreno, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Moreno também revelou que todos os dados da aeronave foram resgatados e preservados, o que pode ser crucial para determinar as causas do acidente. Os motores serão transportados para o IV Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, localizado no Campo de Marte, na capital paulista.

Representantes da ATR, fabricante do avião, estiveram presentes durante o processo de remoção dos destroços. Este é o acidente aéreo com o maior número de vítimas em solo brasileiro desde 2007.

Entenda o caso

Um avião de passageiros modelo ATR-72 caiu no bairro Capela, em Vinhedo , em São Paulo, no início da tarde de sexta-feira (9). A aeronave, que havia decolado de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, também em São Paulo, deixou feridos.

O Cenipa, órgão responsável por investigar acidentes aéreos no Brasil, informou que conseguiu extrair todas as gravações das caixas-pretas. Agora, os dados recuperados serão analisados por especialistas em Brasília. O brigadeiro Marcelo Moreno, chefe do Cenipa, afirmou que as gravações, que incluem conversas entre os pilotos e informações técnicas do voo, ajudarão a identificar o que causou a queda da aeronave.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também