Alexandre de Moraes garante lisura dos atos no TSE
Ministro do Supremo disse que “não há nada a esconder”
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, reafirmou nesta quarta-feira (14) quanto a legalidade do pedido de informações, no período em que presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Durante sessão no Supremo, Moraes disse que todos os procedimentos estavam relacionados à reiteração de atos ilícitos de investigados pela Corte. As investigações estavam relacionadas ao inquérito das fake news, das eleições de 2022.
“Nenhuma das matérias preocupa o meu gabinete, me preocupa ou a lisura de nenhum dos procedimentos”, declarou Alexandre de Moraes. Na sequência, o ministro completou dizendo que “não há nada a esconder. Todos os documentos oficiais juntados, a investigação correndo pela Polícia Federal. Todos eram investigados previamente, e a procuradoria [estava] acompanhando”.
Leia mais: Ao lado de Alckmin, Daniel Vilela lança programa Brasil Mais Produtivo em Goiás
As possíveis articulações entre os gabinetes de Moraes do STF e do TSE vieram a público através de reportagens do jornal Folha de S. Paulo. As matérias trazem diálogos de auxiliares diretos de Moraes. O ministro encomendaria relatórios à unidade de combate à desinformação do TSE, a fim de embasar decisões do STF.
Com informações da Agência Brasil