O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sexta-feira, 16 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Voepass

Voepass realiza pouso de emergência em Uberlândia após problemas técnicos em voo de Rio Verde para Guarulhos

De acordo com os passageiros, o voo saiu com um atraso de seis horas e, pouco depois da decolagem, o piloto relatou problemas técnicos e solicitou o pouso de emergência

Postado em 16 de agosto de 2024 por Leticia Marielle
Voepass realiza pouso de emergência em Uberlândia após problemas técnicos
Voepass realiza pouso de emergência em Uberlândia após problemas técnicos. | Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (15), um voo da Voepass, operado por um ATR 72-600, realizou um pouso de emergência em Uberlândia, Minas Gerais, devido a problemas técnicos. O avião com 38 passageiros a bordopartiu de Rio Verde, Goiás, com destino a Guarulhos, São Paulo.

De acordo com os passageiros, o voo saiu com um atraso de seis horas e, pouco depois da decolagem, o piloto relatou problemas técnicos e solicitou o pouso de emergência. Acionaram imediatamente a torre de controle de Uberlândia. O ATR 72-600, que tem nove anos de operação e está na frota da Voepass desde março de 2023, já voou com companhias aéreas na Malásia, Noruega e Ucrânia.

A Voepass informou que enfrentou um “problema técnico” ao responder sobre o desvio de rota. “A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave do voo PTB 2211, prefixo PS-VPA, um ATR 72-600, procedente de Rio Verde (GO) com destino à Guarulhos(SP), fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG), após identificação de uma questão técnica. A aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino”, declarou.

A Aena, concessionária responsável pelo aeroporto, informou que o voo declarou emergência às 18h54 e pousou em Uberlândia às 19h14. A nota declarou que a equipe preparou todos os recursos do Plano de Emergência, mas não precisou ativar medidas adicionais. Os passageiros desembarcaram sem necessidade de atendimento médico e as operações do aeroporto não foram afetadas.

Detalhes do acidente com outro avião da Voepass

O avião ATR 72-500 da VoePass, com prefixo PS-VPB, havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. No entanto, a aeronave caiu em Vinhedo após aproximadamente uma hora e meia de voo. Todas as 62 pessoas a bordo faleceram no acidente.

As investigações sobre a causa da queda estão sendo conduzidas pela Delegacia de Vinhedo e pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). As autoridades estão trabalhando para determinar as circunstâncias exatas que levaram ao desastre e prevenir futuros acidentes.

Veja também