O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sexta-feira, 23 de agosto de 2024
ELEIÇÕES 2024

Professor Alcides quer oferecer vaga de Cmei a todas as crianças

A fim de agilizar o processo, Professor Alcides também afirmou que pretende fazer adequações nos Cmei

Postado em 20 de agosto de 2024 por Yago Sales

Candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, o deputado federal Professor Alcides (PL) pretende zerar o déficit de vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) em dois anos. O compromisso feito na noite de segunda-feira (19/08), durante entrevista ao programa Universo Politheia, da Fonte TV.

Segundo o candidato, hoje o município tem um déficit de mais de 8 mil vagas. Ele argumenta que precisará construir 40 Cmeis para zerar este número. A previsão é que, já nos primeiros anos de governo, caso seja eleito, sejam construídas até 20 unidades.

“É possível entregar um Cmei em 42 dias. Faremos a licitação para a construção e para os equipamentos concomitantemente”, pontua Professor Alcides, que tem na educação a prioridade para Aparecida de Goiânia.

Leia mais: Professor Alcides promete pagar pisos salarias e datas-bases

A fim de agilizar o processo, Professor Alcides também afirmou que pretende fazer adequações nos Centros Municipais de Educação Infantil já existentes, onde for possível, para começar a resolver a situação. “No curto prazo”, reforça ao citar a importância de os pais terem onde deixar os filhos para que possam trabalhar.

Professor Alcides também abordou a questão da infraestrutura. Ele disse que cerca de 70% da cidade possui asfalto de forma plena.

Ao mesmo tempo, ele ressaltou que pretende pavimentar todas as ruas habitadas do município e concluir as obras já iniciadas.

Questionado sobre o esgoto, Professor Alcides lembra que é uma questão do Estado, mas informa que buscará parcerias com o Governo de Goiás e a empresa responsável para solucionar o gargalo existente.

“Hoje, Aparecida de Goiânia tem somente 45,4% em esgoto sanitário. Vamos trabalhar com o governo e a empresa para solucionar essa deficiência”, concluiu.

 

Veja também