Polícia desmantela esquema de clonagem de motos em Goiás
Seis motocicletas foram apreendidas com sinais de adulteração e uma com registro de leilão como sucata
Na manhã desta quinta-feira (22), a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e o Laboratório de Identificação Veicular da Superintendência de Polícia Técnico-Científica deflagraram, a Operação Circulação Ilegal, que teve como alvo oficinas e lojas suspeitas de adulterar e comercializar motos, resultou na apreensão de sete veículos em Goiânia e Aparecida de Goiânia.
As investigações indicaram que os estabelecimentos alvo da operação adquiriam motocicletas leiloadas como sucata e, após a remoção dos sinais identificadores originais, as remontavam utilizando peças de origem duvidosa. Em seguida, os veículos eram colocados à venda no mercado, colocando em risco a segurança dos consumidores e alimentando o mercado de veículos roubados.
Leia também: Polícia prende 7 pessoas de grupo suspeito de extorquir e sequestrar empresário
Veja imagens da operação
Seis motos foram apreendidas com sinais de adulteração e uma com registro de leilão como sucata. As investigações prosseguem para identificar a origem das peças utilizadas nas montagens e para localizar outros envolvidos no esquema.
A operação da DERFRVA visa coibir a prática de adulteração de veículos e a comercialização de peças de origem criminosa, além de retirar de circulação motocicletas que representam um risco à segurança pública.