O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sexta-feira, 23 de agosto de 2024
Eliminatórias

CBF anuncia que a Seleção Brasileira jogará em Brasília, no mês de outubro

O Estádio Mané Garrincha será o palco de Brasil e Peru em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Postado em 22 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
Brasil
Estádio Mané Garrincha, palco de Brasil e Peru | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu Brasília (DF) para sediar o confronto entre Brasil e Peru é válido pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida acontecerá no dia 15 de outubro, às 21h45, no Estádio Nacional de Brasília, conhecido popularmente como Mané Garrincha.

Antes desse confronto, a seleção brasileira jogará contra o Equador no dia 6 de setembro, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Onde o Brasil voltará a jogar depois de 21 anos. 

Depois, os comandados de Dorival Júnior vão até Assunção enfrentar o Paraguai no dia 10 de setembro e, no dia 10 de outubro, vão a Santiago encarar o Chile.

Leia também: CBF define confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

Retorno à Brasília

A seleção masculina não joga em Brasília desde 2021, quando derrotou a Venezuela por 3 a 0 em uma partida sem público durante a Copa América daquele ano. Competição na qual o Brasil perdeu a final para a Argentina em pleno Maracanã. 

Para o jogo, o Mané Garrincha terá um novo gramado. O campo está passando por reformas, com nivelamento a laser já concluído e o plantio da grama iniciado nesta última terça-feira (20).

Precisa melhorar

A CBF definiu que nesta próxima sexta-feira (23), o técnico Dorival Júnior anunciará os convocados para a próxima data FIFA. A seleção busca se recuperar após três derrotas nas Eliminatórias. 

Em 2023, sob o comando de Fernando Diniz, a equipe perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Sendo assim, com sete pontos, a equipe brasileira está na sexta posição, que é a última que garante uma vaga direta na Copa do Mundo de 2026.

Siga o canal do O Hoje no WhatsApp

Veja também