Gilmar Mendes autoriza busca e apreensão de armas de Carla Zambelli
Os mandados foram cumpridos pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (3/1)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, autorizou dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Os mandados foram cumpridos pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (3/1).
Os alvos da PF seriam armas de fogo que a parlamentar possui. Nas redes sociais, Zambelli publicou um vídeo informando que as armas foram apreendidas.
Um dia antes do segundo turno das eleições presidenciais, a deputada discutiu com um apoiador do presidente Lula em São Paulo e perseguiu o homem com uma arma em punho.
A ação resultou em uma investigação contra a parlamentar. Gilmar Mendes já havia determinado que ela entregasse a arma utilizada na perseguição. No fim de 2022, um familiar de Zambelli levou a arma para a PF.
“Hoje eu sofri busca e apreensão a mandado do STF para entrega de outras três armas que eu tenho”, disse a deputada em uma rede social.
“Apesar de ter entregue espontaneamente minha G3C 9mm, eles levaram também agora minha 380 Taurus, uma Ruger 9mm e uma arma de coleção 38 que eu tinha”, completou Zambelli.