Tampinhas de plástico serão arrecadadas para compra de cadeiras de rodas em Aparecida
A iniciativa tem como objetivo beneficiar deficientes físicos e vítimas de acidentes de trânsito ou domésticos que precisam de algum equipamento auxiliar
Uma campanha de arrecadação de cadeiras de rodas e demais aparelhos ortopédicos, lançada em Aparecida de Goiânia, pretende juntar recursos de diversas maneiras. Uma delas será o recebimento de tampinhas de plástico que serão vendidas e o valor revertido para a compra desses aparelhos.
Liderada pelo Rotary Club e outras entidades da sociedade civil organizada, a iniciativa tem como objetivo beneficiar deficientes físicos e vítimas de acidentes de trânsito ou domésticos que precisam de algum equipamento auxiliar.
A intenção dos organizadores é arrecadar recursos para compra de cadeiras de rodas, andadores, cadeiras de banho, bengalas, próteses, muletas e outros equipamentos que serão doados ou emprestados posteriormente para pessoas carentes na cidade.
Pontos de doação
Empresários interessados em doar podem procurar o Rotary Club. A entidade está instalada na Rede da Construção Pinheirão na Avenida Anápolis, na Vila Brasília.
Além da doação de qualquer valor, a campanha também irá mobilizar comerciantes de diferentes segmentos. Para isso, os organizadores irão distribuir galões para depósito de tampinhas plásticas em bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Clientes dos estabelecimentos comerciais poderão doar as tampinhas que serão vendidas. Todo valor arrecado será empregado na compra dos equipamentos.
Quem possuiu algum aparelho ortopédico usado sem utilização também pode doar.
A doação ou empréstimo de cadeiras de rodas também é realizada pela Casa dos Conselhos. O órgão reúne diferentes conselhos municipais como, por exemplo, do Idoso e da Pessoa Deficiente e é ligado à administração municipal.
Entidades
Além da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, se juntaram à campanha várias entidades como OAB-Aparecida, Associação Comercial e Industrial da Região Leste (Acirlag), Casa dos Conselhos, Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, Conselho Municipal de Segurança Comunitária, Maçonaria, Cartório Bruno Quintiliano e outras.