Goiana Iêda Leal assume secretária de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial na gestão Lula
Ela é coordenadora do Movimento Negro Unificado (MNU) e participou da transição do governo
A goiana Iêda Leal foi anunciada como secretária de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial. A pasta é ligada ao Ministério da Igualdade Racial.
Iêda é coordenadora do Movimento Negro Unificado (MNU) e participou da transição do governo Lula no grupo técnico de Igualdade Racial. Pelas redes sociais, ela comentou a indicação para a secretaria.
“É com muito orgulho que assumi hoje [quarta (11)] a Secretaria de Gestão do Sistema Nacional de Promoção Nacional da Igualdade Racial. Chego aqui carregando 44 anos de luta do MNU, para construir com Lula e Anielle Franco a política antirracista”, escreveu.
Outros goianos já compõem o governo Lula. Entre eles, o ex-vereador de Goiânia pelo PT, Sérgio Alberto Dias, o Serjão; que assumiu Secretaria Executiva de Relações Institucionais da Presidência da República, ligado ao Ministério das Relações Institucionais; e Olavo Noleto (PT), que foi anunciado como número 2 desta pasta como secretário executivo.
Também goiano, o deputado federal e presidente estadual do PSB, Elias Vaz, ocupará a secretaria de Assuntos Legislativos. O mandato parlamentar na Câmara vai até 31 de janeiro.