O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 27 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Esmeraldino

Mesmo com derrota, Guto Ferreira vê Goiás com maior controle do clássico

Na manhã do último domingo (15), o Esmeraldino foi superado pelo Atlético Goianiense, de virada, por 2 a 1

Postado em 16 de janeiro de 2023 por Breno Modesto
Mesmo com derrota
Na visão do treinador

O primeiro clássico do Goiás na temporada de 2023 terminou com derrota. Na manhã do último domingo (15), o Esmeraldino foi superado pelo Atlético Goianiense, de virada, por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, e viu o rival se manter na primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Goiano.

Apesar do revés, o treinador esmeraldino diz que sua equipe teve o controle da partida em boa parte dela. No entanto, Guto Ferreira afirmou que, mesmo tendo várias oportunidades, seus comandados não conseguiram marcar.

“O jogo começou parelho. No primeiro tempo, tivemos muita tranquilidade para “quebrar as linhas” do time do Atlético. Mesmo tendo um certo equilíbrio em termos de posse de bola, eu acho que a nossa equipe foi mais efetiva ofensivamente, criando as melhores oportunidades do primeiro tempo. Tivemos o maior controle da partida no primeiro tempo. Controlamos o primeiro tempo todo. Controlamos e fomos melhores até mais ou menos 20 minutos do segundo tempo, quando tivemos um erro capital de perda da bola em uma zona chave do jogo. Nosso posicionamento permitiu um contra-ataque feliz para eles. E o (Felipe) Vizeu teve a felicidade de fazer o gol de empate. A partir daí, nosso time deu uma diminuída, mas foi retomando. O segundo gol (do Atlético) decidiu o jogo. E foi extremamente polêmico. Por vários motivos. Após o pênalti, eles tentaram segurar (o resultado) e nós fomos para cima. Tivemos várias oportunidades, mas não conseguimos marcar”, comentou Guto Ferreira.

Além disso, Guto Ferreira explicou que um clássico logo no segundo jogo do ano pode indicar alguma coisa, mas que não tem a mesma importância que tem quando o encontro acontece nas fases finais de uma competição.

“Um clássico, no segundo jogo do campeonato, pode indicar alguma coisa. Mas ele não tem a importância dos clássicos finais. Então, temos que ter muita tranquilidade e fazer uma avaliação correta do momento, porque o que vai ter uma importância maior serão os clássicos finais. Esse soma para a classificação (para o mata-mata). Os outros, passam a ser decisão. É lógico que eu quero ganhar todos. E nós trabalhamos para ganhar. Mas o mais importante é ganhar os finais”, finalizou Guto Ferreira.

Veja também