Atlético Goianiense derrota o Crac e reassume a liderança do Campeonato Goiano
No Estádio Antônio Accioly, o Dragão derrotou o Leão do Sul por 1 a 0
O Atlético Goianiense retomou a liderança do Campeonato Goiano. Um dia após o Goiás assumir a ponta, o Dragão derrotou o Crac e voltou para a posição na qual iniciou a sétima rodada da competição estadual. No Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza venceu a partida, disputada na noite desta quinta-feira (2), pelo placar de 1 a 0. Moraes Júnior marcou o único gol da partida.
Com o resultado positivo, o Rubro-Negro vai aos 16 pontos conquistados e volta à primeira colocação na tabela de classificação do Goianão. Já o Leão do Sul, que permanece com seus 11 pontos ganhos, caiu para a quinta colocação, sendo ultrapassado pelo Esmeraldino, pela Aparecidense e pelo Anápolis, que venceram na rodada.
O jogo
A partida no Estádio Antônio Accioly começou com o Atlético Goianiense tendo a posse de bola. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Souza demorou a incomodar o Crac. A primeira chegada perigosa do Rubro-Negro, que foi a primeira do jogo, aconteceu apenas aos 26 minutos, quando Bruno Tubarão arriscou de fora da área e mandou próximo à trave de Clériston.
No minuto seguinte, o Dragão perdeu uma chance incrível para abrir o placar. Airton recebeu na ponta direita e mandou rasteiro para o meio da área, onde estavam Felipe Vizeu e Luiz Fernando, que, mesmo se esticando, não conseguiram desviar e mandar a bola para o fundo das redes de Clériston.
Assim como aconteceu na primeira etapa, as boas chances do segundo tempo foram aparecer apenas depois dos 20 minutos. Aos 21, Luiz Fernando recebeu dentro da área, dominou, girou e arriscou o chute. A bola passou muito perto da meta catalana e se perdeu pela linha de fundo.
Na marca de 28 minutos, foi a vez de Kelvin finalizar. O atacante, que entrou na segunda etapa, partiu em velocidade pelo lado direito e, ao entrar no bico da grande área, finalizou. No meio do caminho, a bola desviou e quase enganou Clériston, que conseguiu evitar o gol atleticano.
Nove minutos depois, o Atlético Goianiense abriu o placar. Depois de um cruzamento rasteiro pela direita, Daniel tentou finalizar, mas não conseguiu. No entanto, o jovem atacante rubro-negro acabou ajeitando para o lateral-esquerdo Moraes Júnior, que vinha de trás. De perna esquerda, o defensor encheu o pé e deu a vitória ao Dragão.
Ficha técnica
Atlético-GO 1×0 Crac
Data: 2 de fevereiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Gol: Moraes Júnior (37’/2T) – ACG
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Cristhian Passos e Igor Alves
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Jefferson (Moraes Júnior); Rhaldney, Bruno Tubarão e Shaylon; Airton (Kelvin), Felipe Vizeu (Daniel) e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza
Crac: Clériston; Duda (Igor Pupinski), Willian Goiano, Nilo e Eduardo; Wagner Manaus (Luis Fernando), Lucas Gonçalves e Jonatha Carlos (Marquinhos Bento); Jeremias (Kayron), Victor Rangel (Uelber) e Janderson,
Técnico: Paulo Massaro