O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 27 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Entrevista

Bolsonaro diz que volta ao Brasil em março para liderar oposição

Ex-presidente afirmou, ainda, que pretende apoiar candidatos conservadores em 2024

Postado em 15 de fevereiro de 2023 por Francisco Costa
Bolsonaro diz que volta ao Brasil em março para liderar oposição
Ex-presidente afirmou

Ao jornal dos EUA, Wall Street Journal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que retornará ao Brasil em março. De acordo com ele, irá liderar a oposição contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro afirmou, ainda, que pretende apoiar candidatos conservadores em 2024. Sobre a presidência, em 2026, ele disse estar indeciso. Para o político, o trabalho foi “muito mais difícil” que esperava.

Ele também aproveitou para negar inventivos aos atos golpistas de 8 de janeiro, quando vândalos invadiram e depredaram prédios dos Três Poderes. Bolsonaro, inclusive, reforça que não estava no Brasil, mas em Orlando, Flórida – ele deixou o País ainda em dezembro.

Além disso, o ex-presidente nega que os atos tenham sido um golpe. “Golpe? Que golpe? onde estava o comandante? Onde estavam as tropas, onde estavam as bombas?”

Mesmo com a posição de retornar ao País, o ex-chefe do Executivo Nacional ainda teme pela prisão. Segundo ele, uma ordem “pode vir do nada”. Ele cita que o ex-presidente Michel Temer (MDB) chegou a ser preso em 2019 por acusações de corrupção.

Bolsonaro é alvo de diversos pedidos de investigação no Brasil. E a situação se agravou após a crise humanitária dos yanomamis, em Roraima. Além disso, ele também é investigado pelo 8 de janeiro.

Veja também