Dona Carmem, mãe de Leonardo, é enterrada em Goiânia
Antes de fechar o caixão, Leonardo deu um beijo na testa da mãe para se despedir
O corpo de Dona Carmem, mãe do cantor Leonardo, foi enterrado na tarde deste domingo (2/4), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Ela morreu no último sábado, aos 87 anos, após sofrer um infarto. Antes de fechar o caixão, Leonardo deu um beijo na testa da mãe para se despedir.
“Hoje estou vendo essa heroína partir. Nossa ‘chefa’ acabou de partir, mas deixando um legado muito grande”, disse o cantor.
Dona Carmem é fundadora da Casa de Apoio São Luiz, que oferece estadia, alimentação e transporte gratuitamente para pacientes de câncer de Goiânia e região metropolitana. A criação foi uma homenagem ao filho Leandro, vítima da doença.
“Ela sempre estava por lá de pertinho e chorava muito, sofria muito quando chegavam enfermos de outros lugares. Em dois dias já pegava amor, logo a pessoa já partia e só restava sofrimento para ela”, contou Leonardo ao lembrar a trajetória da mãe.
“Quem viveu e quem teve junto esses 87 anos juntos pode falar. A minha mãe deixou um legado maravilhoso, ensinou a gente a trabalhar, ser simples, humilde, tratar as pessoas na igualdade. Somos todos iguais”, continuou.
O velório começou no início da madrugada deste domingo e o enterro aconteceu por volta da 11h. Além de amigos e familiares, o governador Ronaldo Caiado (UB) e a primeira-dama, Gracinha Caiado, participaram do velório.
Caiado garantiu apoio do Estado para manter os serviços em continuidade: “Leonardo pode contar sempre com a parceria da OVG e do Gabinete de Políticas Sociais, presidido por Gracinha, para que continuemos praticando o bem em homenagem a ela”, afirmou.
“É uma pessoa que fica marcada na trajetória do nosso estado, com aquilo que se deseja da população: mais solidariedade, menos egoísmo, mais sentimento de amor ao próximo”, disse o governador.