O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 27 de agosto de 2024
Reforço no MPGO

Caiado vai à posse de novos promotores de Goiás

A cerimônia ocorreu na sede da instituição, em Goiânia

Postado em 27 de agosto de 2024 por Yago Sales
(Foto: Walter Folador)

Na posse dos novos promotores de Goiás, o governador Ronaldo Caiado ressaltou importância do órgão.

Caiado destacou o trabalho do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) como diferencial para assegurar os direitos do cidadão goiano nesta segunda-feira (26/08).

“A presença física de vocês é fundamental. É impressionante o que vocês trazem de garantias para a população”, afirmou. A declaração ocorreu na solenidade de posse de 42 promotores de Justiça substitutos aprovados no último concurso.

Caiado destacou a parceria entre o MPGO e Governo de Goiás, bem como enalteceu o reforço no quadro do órgão independente nas comarcas do interior para avançar em pontos que demandam ações transversais, como o combate ao feminicídio e ao narcotráfico.

“Espero contar com toda ajuda, assim como conto agora. Que vocês possam impor suas prerrogativas para cuidar do cidadão, porque é assim que nós vamos construir o estado de Goiás”, afirmou.

Leia mais: Reforço ao Ministério Público: Goiás passa a contar com mais 42 promotores

A cerimônia ocorreu na sede da instituição, em Goiânia, e formalizou a entrada dos novos integrantes que irão atuar em todas as regiões do Estado. O certame ofereceu 28 vagas, mas para ampliar a presença da instituição, foram nomeados 42 aprovados.

“Não há melhor investimento para o MPGO do que a incorporação de novos membros. Vocês vão levar nossa instituição à frente com a mesma honra e coragem”, declarou o procurador-geral de Justiça, Cyro Terra.

Promotor de Justiça e presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres destacou que os empossados vão dar continuidade ao legado do MPGO.“Somam para fazer jus aos princípios e prerrogativas de defender, cada vez mais, a sociedade, tornando o ser humano verdadeiramente cidadão conforme a essência da Constituição”, afirmou.

Veja também