Sem clima de revanche
Goiás recebe, no Estádio Hailé Pinheiro, o Goianésia, único adversário que o derrotou neste Campeonato Goiano
Edivaldo Barbosa
Líder do Grupo A com 17 pontos, o Goiás só pensa em devolver a única derrota sofrida no Campeonato Goiano para o Goianésia, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), pela quarta rodada do returno. No primeiro turno, em Goianésia, o alviverde perdeu para o rival desta tarde por 3 a 2. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a diretoria faz promoção para as torcedoras esmeraldinas.
O técnico Enderson Moreira, que promove três alterações no time, revelou que conversou com os jogadores e pediu para eles que não encarem a partida contra o Goianésia como uma revanche. “Sei que eles ficaram chateados com a derrota”, disse, explicando que o alviverde vai buscar a vitória normalmente, sem clima de revanche. “O importante é ter equilíbrio emocional”.
Com relação à escalação que começou o clássico com o Vila Nova (0 a 0), o técnico promove três mudanças no Goiás.Além de substituir o meio-campista Wagner, suspenso com o terceiro cartão amarelo, Enderson decidiu mudar a dupla de volantes. Com isso, Ramires e Wendel deixam a condição de titular para a entrada de William e Léo Sena, jogador formado na base do clube.
Para a vaga deixada por Wagner, o comandante esmeraldino opta pela entrada do atacante Carlos Eduardo, que cumpriu suspensão diante do Vila Nova por conta da expulsão contra a Aparecidense. Com a volta de Carlos, o alviverde jogará mais ofensivo na tentativa de buscar a sexta vitória no Goianão. O time tem um aproveitamento de 70,8%. Além dos cinco triunfos, o alviverde empatou dois jogos e perdeu um, justamente para o Goianésia.
Ingressos
O torcedor paga R$ 20 no preço do ingresso no Estádio da Serrinha. Quem, no entanto, apresentar uma aposta da Timemania com o Goiás sendo o clube do coração pagará meia-entrada. A mesma promoção vale para correntistas do Sicoob, patrocinador máster do Goiás.
O Dia Internacional da Mulher será comemorado na terça-feira (8), mas o Goiás decidiu homenagear suas torcedoras neste domingo. As primeiras mil mulheres que chegarem ao estádio não pagam ingressos neste domingo.
Azulão do Vale
O Goianésia deve promover contra o Goiás a estreia do lateral-direito Rafinha. O jogador, de 33 anos, foi contratado na última segunda-feira e estava no Rio Branco (SP) disputando a Série A2 do Campeonato Paulista. Com isso, o técnico Jorge Saran saca do time o jogador Pericles, que não bem no empate contra o Itumbiara.
O Azulão do ocupa a quarta colocação no Grupo B do Campeonato Goiano com apenas sete pontos – aproveitamento de 29,1%.