Suspeito de matar Deise em ritual do Santo Daime é morto na cadeia
Engenheiro estava preso temporariamente desde o dia 28 de fevereiro e havia sido transferido para a Central de Triagem ontem (9)
Larissa Angélica
O engenheiro agrônomo Antônio David dos Santos Filho, de 40 anos, suspeito da morte da auxiliar de enfermagem Deise Faria Ferreira, de 41, foi morto dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP), no Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia na noite desta quarta-feira (9).
De acordo com a pericia, Antônio foi morto por espancamento dentro da cela onde estava por pelo menos dez detentos. O engenheiro e Cláudio Pereira foram presos no dia 28 de janeiro temporariamente.
Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) dois detentos assumiram a autoria do crime e foram levados pela Seap à Policia Civil (PC). Uma sindicância interna também será instaurada para apurar aspectos administrativos, entre eles a denúncia de que o preso teria direito a sela especial por ser portador de diploma de nível superior.
Relembre o caso
Deise Faria desapareceu no dia 11 de julho após participar de um ritual do Instituto “Céu do Patriarca e da Matriarca” que inclui a ingestão do chá alucinógeno de ayahuasca, no município de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Após o desaparecimento sobrou contradição nos depoimentos das testemunhas e o corpo ainda não foi encontrado.
(Foto: Reprodução)