O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Escolas estaduais

Energia nuclear é tema de discussão

O Programa de Conscientização Ambiental e Cidadania, da Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) realiza mais uma atividade hoje. Desta vez, alunos de escolas estaduais terão um dia de atividades no Parque Telma Ortegal, área no município de Abadiânia onde estão os rejeitos do Césio 137. O programa, lançado […]

Postado em 16 de março de 2016 por Sheyla Sousa

O Programa de Conscientização Ambiental e Cidadania, da Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) realiza mais uma atividade hoje. Desta vez, alunos de escolas estaduais terão um dia de atividades no Parque Telma Ortegal, área no município de Abadiânia onde estão os rejeitos do Césio 137.

O programa, lançado no início deste mês pelo governador Marconi Perillo, consiste em levar para as escolas palestras, debates, oficinas e promover visita guiada aos parques estaduais e estações de tratamento de água e esgoto, em uma verdadeira imersão nas questões de preservação e conservação da natureza. Dentro das escolas, haverá exibição de filmes com temática ambiental, levantando a discussão do tema entre os alunos.

Os alunos vão percorrer uma trilha e conhecer mais do Cerrado goiano através de intervenções artísticas e teatrais. Em seguida, vão conferir a exposição fotográfica da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), responsável pelo armazenamento e monitoramento do material radioativo presente no parque. Em seguida, terá a apresentação de filmes e palestras sobre as principais questões que envolvem a energia nuclear.

A Saneago também vai apresentar material educacional para mostrar aos alunos os riscos da contaminação dos mananciais e lençóis freáticos. Com uma unidade fixa no Parque Telmar Ortegal, o Batalhão Ambiental abre uma exposição sobre a fauna do Cerrado. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também