Vila poupa jogadores no interior do MT
Devido ao desgaste, alvirrubro faz mudança na equipe para o jogo contra o Luverdense, pela Copa Verde
Edivaldo Barbosa
O Vila Nova realizou 13 jogos oficiais até agora na temporada 2016 – dez pelo Campeonato Goiano e três pela Copa Verde –, mas alguns jogadores já reclamam de cansaço que vem incomodando o elenco, principalmente os atletas mais rodados. Por esta razão, o técnico Leandro Niehues vai poupar alguns titulares na partida de amanhã, contra o Luverdense, no interior do Mato Grosso, no duelo da volta pela Copa Verde.
Como o Vila goleou o rival desta quinta-feira por 4 a 0, semana passada, no Serra Dourada, se classificará para as quartas de final se até perder por três gols de diferença. Niehues conversou com o departamento médico e membros da comissão técnica e achou por bem deixar alguns titulares em Goiânia. Os nomes, até o início da noite de ontem, não estavam definidos, mas é certo que Reginaldo, lesionado, Frontini, Zotti e o garoto Patrick não devem ser relacionados para o confronto em Lucas do Rio Verde-MT.
Além de disputar jogos no meio e final de semana, o Vila vai enfrentar nesta quarta-feira pela manhã, quando iniciará a viagem, uma verdadeira maratona até chegar ao interior do Mato Grosso. A delegação deixará Goiânia com destino da Brasília. Da capital federal, embarca para São Paulo, depois segue para Cuiabá e, na sequência, viaja de ônibus para Lucas do Rio Verde. “Temos substitutos à altura que podem chegar lá, representar bem e até vencerem o jogo”, disse o meio-campista Zotti, um dos poupados.
Somente neste mês de março, o alvirrubro já entrou em campo quatro vezes e amanhã, portanto, será a quinta vez que o time jogará. Depois do jogo contra o Luverdense, a delegação embarca de volta para Goiânia já pensando no duelo da próxima segunda-feira, contra o Goianésia, no Serra Dourada, pela primeira rodada do terceiro turno do Goianão. A partida é decisiva para o Vila porque o time está ameaçado de sair de G4 do Goianão.
Já é certo que Niehues terá os desfalques do volante Luiz Fernando e do zagueiro Douglas Assis pelo Goianão. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No treino de ontem à tarde, no CT, apenas Douglas Assis treinou entre os titulares – Luiz Fernando participou das atividades no time reserva. Com isso, a equipe titular foi formada por: Wagner Bueno; Douglas Assis, Luizão, Anderson e Marinho Donizete; Leandro Bulhões, Vítor Rossini, Robston e Dudu; Diego Cardoso e Matheus Anderson.