Sensual sem ser vulgar
Espetáculo ‘Secret’ leva garotões ao palco dançando sensualmente para brincar com o imaginário feminino
JÚNIOR BUENO
Sedução, sensualidade, e dança são marcas registradas do musical Secret Show que voltará ao palco de Goiânia em uma apresentação única, amanhã. Dirigido por Eduardo Sousa, o espetáculo traz dez atores belos e malhados na sua quarta edição na Capital. O diretor conta de onde surgiu a ideia de montar a peça: “Eu estou com o grupo há três anos. Eu ministrei oficinas e ao final, quis saber o que eles queriam fazer. Vieram com a proposta de fazer um show especial para o público feminino, brincando com a visão que o homem tem da mulher,” diz ele.
Com duração de duas horas, são nove coreografias em grupo e três solo. “São números que brincam com os clichês das fantasias femininas, como o bombeiro. Tem uma pegada ousada, sensualidade, mas não é erótico,” diz Eduardo. Todos os números são assinadas pelo coreógrafo Negro Precioso. A trilha é um mix de músicas que vai de It’s Raining Men, passando pelo chiclete do último Carnaval, Metralhadora, até a romântica Thinking Out Loud.
De acordo com o diretor, Secret Show é inspirado no filme Magic Mike, tanto na temática, homens fazendo shows sensuais, quanto na criação que, tanto no filme de Steven Soderbergh quanto na peça é coletiva. No filme, os astros Matthew McConaughey e Channing Tatum interpretam strippers e mostram a realidade dos homens-objeto da Flórida, nos Estados Unidos.
Mas diferentemente do filme, os rapazes de Secret não são strippers ou gogo boys. “Ao contrário do que podem pensar os bailarinos não são gogo boys e a apresentação, apesar de ter sensualidade, não é erótica”, afirma o diretor. Ele assegura que não há nudez no palco, só uma sugestão.
Para ele, o musical conversa muito com o teatro de revista, tradição brasileira que mistura sensualidade e humor e que fez sucesso no Brasil dos anos 50 e 60. Seria o teatro de revista adaptado para o século 21, com homens fazendo a festa para o deleite de quem aprecia o material. E que material! Segundo o diretor, o elenco, composto somente por homens, é ligado ao universo fitness, sendo alguns graduados ou estudantes de Educação Física.
“Essa edição traz uma novidade”, diz Eduardo. “Nos últimos espetáculos do Secret só podia entrar mulheres e não era permitida a entrada dos homens. Agora, o musical é para todos”. Segundo ele, a mudança se deu pela curiosidade dos namorados e maridos sobre o que acontecia no espetáculo. “Resolvemos acabar com a curiosidade deles”, brinca o diretor.
Conhecido do público de teatro em Goiânia, Eduardo diz que se interessou pelo projeto por se tratar de algo pouco visto em Goiânia. “Eu gosto de ideias que são diferentes para nós aqui, mas que fazem sucesso lá fora. Esses shows, que mesclam humor e danças sensuais são tradição em vários lugares, mas aqui ainda é novidade,” diz ele.
‘Secret Show’
Data: Sábado, 19 de março
Horário: 21h
Local: Carlota Live Music – Avenida C-17, Quadra 148, Lotes 4/17 – Setor Sudoeste