Governo e USP vão assinar protocolo
O Governo de Goiás e a Universidade de São Paulo (USP) assinam na próxima segunda-feira, 21, protocolo de intenções para cooperação em ações de interesse em comum, com foco total no Programa Estadual de Inovação e Tecnologia, o Inova Goiás. A cerimônia irá ocorrer às 12h30 de segunda, no Gabinete do Reitor da USP, com […]
O Governo de Goiás e a Universidade de São Paulo (USP) assinam na próxima segunda-feira, 21, protocolo de intenções para cooperação em ações de interesse em comum, com foco total no Programa Estadual de Inovação e Tecnologia, o Inova Goiás. A cerimônia irá ocorrer às 12h30 de segunda, no Gabinete do Reitor da USP, com a presença do governador Marconi Perillo e o secretário de Desenvolvimento Thiago Peixoto.
A parceria surgiu após a Agência USP de Inovação ter demonstrado interesse de cooperar tecnicamente com o Inova Goiás. Agora, a universidade irá auxiliar o Governo de Goiás em tudo o que envolve o programa a custo zero. “A USP entende que o compromisso dela não é apenas com São Paulo, mas todo o Brasil”, disse o secretário.
De acordo com o superintendente de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento (SED), Mauro Faiad, a USP se mostrou impressionada com o Inova Goiás, principalmente com a coerência do projeto no que tange a articulação das ações e a identificação da fonte de recursos. “Nossa previsão é que, até 2018, o investimento nesse projeto chegue a 1 bilhão e 300 milhões de reais”, explicou.
Vapt Vupt
O governador Marconi Perillo entregou oficialmente, esta semana, a unidade de número 71 do Vapt Vupt, situada na cidade de Inhumas. Loja ampla, confortável, funcional e com 37 atendentes, contará com os principais serviços da administração pública, facilitando a vida dos inhumenses e das pessoas dos municípios vizinhos. Um sonho realizado para os moradores, conforme destacaram autoridades locais. “É por obras como essas que os homens públicos serão lembrados no futuro; e também pelo seu caráter e trabalho”, disse Marconi, em discurso, em um salão lotado de pessoas.