Agrodefesa e Faeg firmam parceria
Foi aberta nesta quinta-feira, dia 31, a Exposição das Tecnologias Voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária (ExpoPec), no município de Porangatu. O evento, que é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), tem o objetivo de divulgar as tecnologias voltadas ao aprimoramento da produção de carne no Centro-Oeste, além de discutir e apresentar […]
Foi aberta nesta quinta-feira, dia 31, a Exposição das Tecnologias Voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária (ExpoPec), no município de Porangatu. O evento, que é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), tem o objetivo de divulgar as tecnologias voltadas ao aprimoramento da produção de carne no Centro-Oeste, além de discutir e apresentar o que tem de mais novo no mercado nacional e internacional. A exposição prossegue até domingo, dia 3.
Durante a solenidade foi assinado um termo de cooperação técnica e operacional entre a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). A partir deste mês, a Agência treinará colaboradores das entidades ligadas à Faeg para prestarem o atendimento aos produtores rurais no que se refere a emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) e outros documentos por meio do Cartão Rural.
Para o presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, que representou o governador Marconi Perillo na solenidade, a assinatura do termo sela um compromisso que era um sonho para o órgão. “Damos um grande passo hoje. Com esse acordo, mais 130 postos de auxílio serão criados para dar assistência aos produtores na adesão do Cartão Rural. Além desses novos postos, ainda temos os 238 escritórios da Agrodefesa e mais 38 unidades do Vapt Vupt que também fazem o atendimento”, explicou Arthur.
Com o Cartão Rural, os produtores rurais terão acesso online a inúmeros serviços da Agrodefesa como a emissão de GTA; Consulta e impressão da segunda via da GTA emitida ou recebida e extrato de movimentação de rebanho; Ficha completa da propriedade contendo dados cadastrais, Saldo de rebanho por espécie e vacinações realizadas; Declaração de vacinação e a emissão do Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare).
O presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, comentou que a agropecuária é o setor que segura e mantém o Brasil no rumo da prosperidade. “A Expopec muda o conceito na história da pecuária goiana”, disse ele. Arthur destaca que é preciso pensar e planejar juntos para continuar fazendo o que esse País sabe de melhor, que é cuidar da pecuária e agricultura brasileira. “Tenho orgulho e fé depositada na maior figura que o Brasil construiu ao longo de sua história: o produtor rural”, falou Arthur.