Número de empresas cresce quase 500%
Em sete anos o número de empresas ativas em Aparecida de Goiânia subiu 496,81
Em sete anos o número de empresas ativas em Aparecida de Goiânia subiu 496,81. De acordo com dados da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Aparecida, a maior parte das empresas ativas pertecem as atividades econômicas de prestação de serviços e comércio. Dos 32.094 CNPJs ativos, 28.581 estão nestes segmentos da economia. Em 2008, antes do prefeito Maguito Vilela assumir a prefeitura, em janeiro de 2009, a cidade contava apenas com 5.870 empresas ativas nesta área econômica. Aparecida contava com 6.460 empresas ativas. Hoje esse número subiu para 32.094.
A evolução também ocorreu na atividade industrial. Antes de Maguito, Aparecida contava apenas 590 indústrias ativas. Hoje, são 3.513. A soma das empresas ativas nas diversas atividades econômicas alcançou no final do sétimo de ano de mandato do atual prefeito a marca superior a 32 mil empresas ativas.
O avanço empresarial e industrial no município, segundo o secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Ralph Vicente, se deve ao dinamismo da administração atual. “Todas as ações no sentido de atrair empreendimentos e proporcionar oportunidades aos empreendedores que estavam na informalidade sempre envolveram todas as secretarias da administração. O resultado não poderia ser diferente”, avaliou
Todas as ações da administração municipal, somadas à localização geográfica privilegiada de Aparecida e ao forte volume de investimento realizado em obras que melhoraram a infraestrutura, a saúde e a educação – entre 2009 e 2015, o governo Maguito investiu R$ 717,8 milhões nessas áreas –, atraem cada vez mais investidores, e consolida a vocação industrial do município.
Das mais de 32 mil empresas ativas no município, 3.513 são indústrias e, pelo menos 500 delas, segundo o secretário Ralph Vicente, são grandes indústrias com faturamento na casa dos milhões. Elas estão espalhadas pelos seis pólos e parques industriais de Aparecida – quatro municipais, um privado e um estadual – e empregam diretamente mais de 75 mil pessoas. (foto: aparecidaagora)