PM poderá registrar ocorrências
O Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT) do Ministério Público de Goiás realizou, na segunda-feira (2), reunião para mediar diálogo entre o Batalhão de Eventos da Polícia Militar e a Polícia Civil, a fim de harmonizar a atuação dos órgãos no âmbito do Juizado do Torcedor. A definição das atuações de […]
O Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT) do Ministério Público de Goiás realizou, na segunda-feira (2), reunião para mediar diálogo entre o Batalhão de Eventos da Polícia Militar e a Polícia Civil, a fim de harmonizar a atuação dos órgãos no âmbito do Juizado do Torcedor.
A definição das atuações de cada órgão mostrou-se necessária depois que o Provimento nº 18/2015 da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Goiás foi expedido, permitindo que a PM registre Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Participantes
Além do promotor Ramiro Carpenedo Martins Netto, coordenador do GFUT, estiveram presentes os delegados Josuemar Vaz de Oliveira e Pedro Garcia Caires, e o comandante do Batalhão de Eventos da PM, tenente-coronel Clauber Freitas Andrade.
Ao fim da reunião, restou acordado que tanto a PM quanto a Polícia Civil encaminharão ao MP relatório circunstanciado sobre as carências estruturais do Estádio Serra Dourada, o que tem atrapalhado a atuação dos órgãos de segurança pública. (MP-GO)