O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
FOGO OLÍMPICO

Vencedoras de concurso de redação carregam Tocha

Três alunas de Aparecida de Goiânia foram vencedoras do concurso de redação proposto pelo Ministério da Educação e fazem o revezamento da Tocha Olímpica

Postado em 6 de maio de 2016 por Sheyla Sousa
Vencedoras de concurso de redação carregam Tocha
Três alunas de Aparecida de Goiânia foram vencedoras do concurso de redação proposto pelo Ministério da Educação e fazem o revezamento da Tocha Olímpica

Elder Dorneles

Três alunas de Aparecida de Goiânia foram vencedoras do concurso de redação proposto pelo Ministério da Educação. Elas fazem o revezamento da Tocha Olímpica. Laryssa Ferreira Borges, 17, do Colégio Estadual Cecília Meireles, Isadora Fernandes de Oliveira, 16 e Lara Beatriz de Souza Teixeira, 15, ambas do Colégio Estadual Cruzeiro do Sul, foram selecionadas. O Projeto O Brasil e os jogos olímpicos e visa estimular o espírito olímpico entre os jovens. Ao todo, 33 alunos de 12 municípios ganharam a oportunidade de carregar a chama olímpica. Serão três por cidade.

Laryssa cursa o terceiro ano do ensino médio e sentiu-se muito feliz ao saber que irá carregá-la. Para a estudante que pretende estudar Engenharia Química, o fato é um mérito não para ela, mas para sua escola. Ela sente-se muito orgulhosa em representar Aparecida. Laryssa conta que a concorrência foi grande devido seus colegas serem esforçados, escreverem bem e apresentarem um quadro de notas muito bom. 

A estudante explica que “ter ganho, ajudou a ver meu desempenho, até mesmo para o Enem, pois a redação é muito importante na prova”. E complementa, “Não senti medo, acredito na minha capacidade. Sei da qualidade do meu texto”, diz confiante. 

Estar  por dentro do assunto, saber formular a tese e colocar argumentos que compravam os fatos são algumas dicas que Laryssa dá para se ter uma boa redação. Ela relata que ler também é muito importante, pois faz com que o leitor enriqueça seu vocabulário. Ávida leitora, diz que o hábito sempre fez parte de sua rotina. “Comecei com dez anos. Em casa tenho cemlivros, faltam apenas dezpara eu ler todos”, gaba-se. 

Orgulho

A mãe, Telma Almeida, 52, descreve que a notícia a fez ficar muito feliz. A aposentada ponderou o fato de a filha ser esforçada e merecer o prêmio. O professor de Língua Portuguesa, Cleube Sérgio Ribeiro, informou que Laryssa é muito aplicada e apresenta boas notas. “Ela é um exemplo para os alunos. ´´E dedicada nos estudos e centrada”, relata. 

A outra aluna, Isadora, ao saber do revezamento, ficou  empolgada. A estudante do nono ano, pretende fazer Engenharia Civil,  preparou-se e manteve o foco em no objetivo de levar a TochaOlímpica pela cidade.  

Da mesma forma que Laryssa, Isadora ensina que saber sobre o assunto e ler bastante, são importantes para uma redação de sucesso. A leitura é seu hobby favorito. “A maioria dos livros são emprestados, mas em casa eu tenho 16”, diz.  

A mãe Luciana Fernandes, auxiliar de cozinha, sentiu-se orgulhosa e fez questão de contar  a notícia para os amigos. A professora de Língua Portuguesa, Suyane Ferreira, comentou que Isadora é assídua e responsável. Domina a disciplina e apresente notas acima da média da turma. 

Das 14 cidades goianas, Aparecida é a nona a receber o símbolo dos jogos olímpicos. Depois seguir o percurso no Estado por Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas, segue para Minas Gerais. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também