O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 14 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Cidades

Instituto distribui 17 mil roupas e cobertores

Entrega do material segue até o dia 21 deste mês

Postado em 17 de junho de 2016 por Sheyla Sousa
Instituto distribui 17 mil roupas e cobertores
Entrega do material segue até o dia 21 deste mês

Iniciativa realizada todos os anos pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Rádio 730, a Campanha do Agasalho encerrou a sua oitava edição com 16.762 peças de roupas, cobertores e pares de meias arrecadados. O número supera a margem das doações conquistadas no ano passado, quando 15.107 peças foram distribuídas entre as entidades cadastradas pela Organização Social. Neste ano, a distribuição dos kits acontece entre hoje e o dia e 21 de junho.

Durante um mês de campanha, o Idtech contou com o apoio dos tradicionais parceiros (Vila Nova Futebol Clube, Atlético Clube Goianiense e Goiás Esporte Clube), além de ter garimpado novos interessados pela corrente do bem, como a loja de veículos Reis Motors, que se transformou em um posto de coleta; o piloto goiano Nelson Choze, que plotou o seu carro com a marca da campanha; o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego), que realizou uma ação voluntária para contribuir; e também a Escola Califórnia English Center, que soube da iniciativa por meio da Rádio 730 e colaborou com centenas de doações.

Como nas demais edições, vale destacar o engajamento massivo dos colaboradores do Instituto. Com a realização de gincanas e outras atividades de incentivo às doações, os postos de trabalho foram responsáveis por grande parte do total de arrecadações. Nesse sentido, cabe à Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta o ouro dessa disputa do bem, que sozinha angariou 8.723 peças de roupas e cobertores. “Andando pelas ruas, a gente percebe muitos moradores de rua cobrindo com papelão, os jornais mostram pessoas que morrem de frio todos os anos, e querendo ou não tem aquele questionamento – E se fosse alguém da nossa família? É muito emocionante ajudar o próximo”, explica a agente de atendimento da Central, Tainá Dourado.

Preparação

Entretanto, para o sucesso da Campanha foi necessário também o engajamento dos colaboradores da Central de Processamento de Dados – CPD.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também