Marconi quer empenho para divulgar ações do governo
Governador reuniu-se ontem com a sua equipe para discutir, com maior ênfase, o programa Goiás Mais Competitivo, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira
Sara Queiroz
O governador Marconi Perillo (PSDB) cobrou ontem de seu secretariado que divulgue as ações do Governo Estadual, principalmente no que se refere ao programa Goiás Mais Competitivo. O pedido foi feito durante reunião de trabalho na manhã de ontem, do referido projeto que tinha a participação de todos os auxiliares de seu governo. O tucano também pediu que as secretarias tenham mais detalhamento em relação aos programas realizados dentro da proposta criada em 2015.
“Queria pedir a todos os membros do governo, que amplifiquem o trabalho que estamos fazendo aqui, internamente e externamente. É muito importante divulgarmos, massificarmos em todos os eventos esse projeto”, disse. Ele lembrou que uma das metas era melhorar a classificação do Estado no ranking de transparência do Ministério Público Federal, fato que se concretizou quando Goiás passou do 17º para o 2º lugar na classificação de todo o país. E reiterou: “Cada momento que tivermos de falar de alguma meta atingida temos que falar do Goiás Mais Competitivo”.
Marconi também cobrou dos órgãos que integram o comitê do programa, que tenham detalhamento dos projetos, em periodicidade de no mínimo um mês, para garantir soluções para os problemas antes que estes ocorram. Ele pediu que os executivos públicos não tivessem medo de detalhar os planos e atividades por “medo de estar no vermelho”, e reforçou o pedido: “não tem problema aparecer no vermelho, aparece, hoje, amanhã está no verde. O importante é a gente trabalhar para cumprir efetivamente as metas”. O governador elogiou o projeto feito pelas pastas da Saúde, Educação e Segurança.