Atlético briga hoje contra Náutico pela liderança da série B
Duelo acontece às 16 horas, no Estádio Serra Dourada.
FELIPE BONFIM
Na briga pela liderança no Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético, 2º colocado com 25 pontos, entra em campo hoje, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, para bater o Náutico, que é 5º com 21, e se distanciar de mais um adversário direto por uma vaga na elite do futebol nacional. O confronto é válido pela 14ª rodada da competição.
Este, inclusive, será o segundo de uma sequência de quatro duelos que o rubro-negro faz em Goiânia – na última terça-feira, bateu o Criciúma, por 1 a 0. Além do Timbu, o clube campineiro encara o rival Goiás, no próximo sábado, e recebe o Londrina, no dia 12. A série de jogos em seus domínios é bem vista, visto que o Dragão já enfrentou desafios seguidos fora de casa.
Entre a 7ª e a 9ª rodada, o Atlético esteve longe de seus torcedores. A equipe empatou sem gols com o Paraná, em Curitiba, venceu o Vasco por 2 a 1, em Cariacica-ES – era mandante neste jogo – e ficou novamente no 0 a 0, desta vez com o Joinville, em Santa Catarina.
“Nós tivemos uma sequência dura longe de Goiânia e agora temos três jogos em casa, sem viagem, sem nada. Temos que aproveitar isso para manter nosso aproveitamento e nossa produtividade no Serra Dourada”, disse o lateral-direito Matheus Ribeiro.
Para o confronto direto com o Náutico, o técnico Marcelo Cabo deve promover apenas uma mudança na equipe em relação à que bateu o Criciúma. O atacante Gilsinho cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e retoma a condição de titular na vaga de Luiz Fernando.
O atacante Júnior Viçosa, com lesão muscular, e o lateral-esquerdo Romário, que passou por procedimento cirúrgico durante a semana, são baixas. Na esquerda, inclusive, o volante Michel será mantido improvisado. Raul, atleta da posição apresentado oficialmente na quinta-feira, fica como opção no banco de reservas.
Difícil
O Náutico bateu o Luverdense na última rodada e pôs fim à sequência de quatro jogos sem vitória. Agora, o clube pernambucano espera conquistar mais um triunfo para voltar a triunfar no G4 da Série B. O elenco do Timbu, contudo, está ciente das dificuldades que irá enfrentar no Serra Dourada.
“Jogar lá é sempre complicado. Eles colocam o ritmo deles. A cidade é muito seca. Mas temos condições de chegar e vencer. Pelo nosso time e pelo que temos produzido. Mesmo os jogos fora que não vencemos, nós jogamos bem. Que possamos jogar bem mais uma vez e transformar isso em um bom resultado”, concluiu o goleiro Júlio César.
O técnico Alexandre Gallo não deu indícios de como irá montar a equipe de Recife para o jogo desta tarde.