O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 12 de janeiro de 2025
Politica

Padilha diz que governo não vai interferir em eleição

Ministro- chefe da Casa Civil afirma que o governo vai se manter distante do da eleição que vai escolher sucessor de Eduardo Cunha, na Câmara

Postado em 11 de julho de 2016 por Sheyla Sousa
Padilha diz que governo  não vai interferir em eleição
Ministro- chefe da Casa Civil afirma que o governo vai se manter distante do da eleição que vai escolher sucessor de Eduardo Cunha

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o governo não vai interferir na escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados. Segundo ele, o Executivo não tem interesse em participar do processo.

“O governo ganha ficando distante para manter a sua base unida. A única coisa que interessa ao governo é que a base se mantenha unida.”

O ministro disse que está tranquilo quanto ao nome do escolhido para comandar a Câmara. “Sendo um deputado da base, certamente nós teremos diálogo com ele. Portanto, seja quem for, vai ser ele o presidente que terá de dialogar com o governo como chefe do Poder Legislativo.”

A presidência da Câmara dos Deputados ficou definitivamente vaga depois que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou ao cargo no dia 7. Ele já estava afastado do posto desde o dia 5 de maio, por decisão do Supremo Tribunal Federal. O cargo está ocupado interinamente pelo deputado Waldir Maranhão (PP-MA), que marcou a eleição para a presidência da Casa para dia 14. (ABr) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também