Deputado é contra o corte de ponto na Assembleia
Parlamentar avalia que a campanha eleitoral não prejudica as sessões, e diz que é possível conciliar as duas atividades
Da redação
O deputado Jean (PHS) acredita que a temporada de campanha eleitoral não prejudicará o funcionamento da Assembleia Legislativa. Para ele, as medidas necessárias para que o andamento das atividades parlamentares aconteça corretamente estão sendo pensadas e serão incorporadas com inteligência, pela presidência da Casa.
Quanto ao corte do ponto, o deputado repudia a ideia. “Acho que obrigar deputados a bater ponto é algo ultrapassado. O parlamentar tem consciência de suas obrigações com o cidadão”, afirma.
O parlamentar sustenta que os deputados tem consciência de suas responsabilidades e a atuação parlamentar não se dá apenas em Plenário. “Esse esquema de corte de ponto apequena o poder”, expõe.
Quanto a preparação de seu partido para o pleito de 2 de outubro, Jean afirma que estão preparados e apresentam um volume interessante entre as cidades interioranas.
Para ele, o tempo reduzido de campanha eleitoral em relação aos outros pleitos influencia de forma positiva para aqueles que já são conhecidos pela população e desfavorece os que tem pouca visibilidade ou estão começando agora a carreira política.
Jean é líder do PHS na Casa e está em seu primeiro mandato como deputado estadual.