O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Nice

Estado islâmico reivindica autoria de atentado em Nice

De acordo com o grupo, Mohamed Lahouaiej Bouhlel era um de seus soldados

Redaçãopor Redação em 16 de julho de 2016
Brasileira de 72 anos desaparecida após ataque na França é encontrada
A brasileira estava desaparecida desde a última quinta-feira (14)

6a9ad72388344e0d1cb4c21e3a4e2d2e

Da redação 

O Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do atentado em Nice, que deixou 84 pessoas mortas e dezenas em estado grave, na noite da última quinta-feira (14). 

O grupo terrorista informou, por meio de um comunicado, que Mohamed Lahouaiej Bouhlel,31, identificado como o autor do atentado, era um de seus soldados. 

‘[Mohamed] lançou o ataque para atender aos chamados para atacar os cidadãos dos países que fazem parte da coalizão internacional que combate o Estado Islâmico”. 

As autoridades francesas estão apurando se Bouhlel de fato fazia parte do grupo ou se apenas foi influenciado por ele. 

O francês, de origem tunisiana, era casado e tinha três filhos. Ele foi morto em troca de tiros com a polícia durante o atentado. 

 Foto: reprodução 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também