O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 18 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
QUADRILhA

PC desarticula facção criminosa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Homicídios (DIH), apresentou, nesta sexta-feira (22), mais quatro membros de uma facção criminosa responsável por homicídios que aterrorizavam a Região Oeste de Goiânia. Esta é a terceira fase da Operação West Side, que já realizou a prisão de 18 indivíduos que teriam cometido crimes como homicídios, […]

Postado em 23 de julho de 2016 por Sheyla Sousa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Homicídios (DIH), apresentou, nesta sexta-feira (22), mais quatro membros de uma facção criminosa responsável por homicídios que aterrorizavam a Região Oeste de Goiânia. Esta é a terceira fase da Operação West Side, que já realizou a prisão de 18 indivíduos que teriam cometido crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubos. Eles são peças de um complexo quebra-cabeça que resultou na captura de todos os líderes deste grupo criminoso que agia no Jardim do Cerrado e bairros adjacentes.

De acordo com delegado-adjunto da DIH, Rilmo Braga, estas ações da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, resultaram na pacificação da região e na sensação de segurança por parte dos moradores. “Houve uma redução sensível nos homicídios na região, o que atesta a atuação do serviço de inteligência e o trabalho das forças policias”, afirma. 

Foram apresentados os irmãos Jhonatam Cardoso, de 18 anos, e Vinícius Cardoso, 22, suspeitos de terem assassinado Izabela Ferreira, no Bairro Goiá, em 12 de junho. O crime teve contornos de crueldade. “Ela foi apunhalada com dez facadas. Temos informações que os irmãos, embora tivessem uma arma, preferiram matar a Izabela com facadas”, reforça Rilmo. 

Outros dois indivíduos, Willian Braz, 25, e Diogo Weniskley, de 33, são suspeitos do homicídio de Watyla Cabral, morto com um tiro na cabeça, em 20 de fevereiro, no bairro São Francisco. A característica comum a estes crimes: cobrança de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. 

Embora os quatro criminosos não tenham, supostamente, uma ligação entre si, eles respondem ao mesmo comando, formado por Leandro Gonçalves, 24; Eduardo Gomes da Silva, 37; e Fernando Alves, 36. Todos eles já cumprem penas, por outros crimes, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ainda que já estejam presos, também foram cumpridos mandados de prisão contra o trio por envolvimento nos homicídios.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também