Goleiro Márcio assina e Renan pode sair
O goleiro Márcio, 35 anos, deve ser apresentado oficialmente hoje como novo reforço do Goiás para a sequência da temporada
Felipe Bonfim
O goleiro Márcio, 35 anos, deve ser apresentado oficialmente hoje como novo reforço do Goiás para a sequência da temporada. O ex-capitão rubro-negro realizou exames médicos e físicos ontem, no CT Edmo Pinheiro, antes de firmar contrato até o final de 2017.
Márcio rescindiu contrato com o rival Atlético após dez anos defendendo as cores do clube campineiro. Por lá, foram mais de 500 jogos, além de 37 gols marcados. Ele conquistou quatro campeonato estaduais, o Brasileiro da Série C, além do acesso à primeira divisão.
A chegada de Márcio deve contribuir de forma direta para a saída do goleiro Renan, hoje reserva no clube esmeraldino. Escolhido com substituto de Harlei pelo então técnico Enderson Moreira em 2013, Renan foi dono absoluto da posição desde então, mas perdeu espaço para Ivan nesta temporada após recorrentes falhas durante o Campeonato Brasileiro da Série B.
Um dos clubes interessados em contar com Renan seria o Palmeiras, que disputa o título na primeira divisão. O clube paulista perdeu Fernando Prass para o restante do ano por lesão. Com fratura no cotovelo direito, Prass foi cortado da Seleção Olímpica e passa por procedimento cirúrgico hoje.
Aliada à chegada de Márcio, a renovação de contrato do goleiro Ivan, que assinou até o fim da próxima temporada. Desde que assumiu a titularidade, Ivan não comprometeu o time e demonstrou bons reflexos quando foi exigido de fato.
Além dos três, o técnico Léo Condé conta ainda com Paulinho e Matheus para defender a meta alviverde. Paulinho, inclusive, esteve entre os seis atletas esmeraldinos que participaram dos treinamentos da Seleção na última semana, antes do confronto com o Japão.